Seguidores

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A JAMAICA É AQUI!

     O lugar dos homens e mulheres mais velozes do planeta, terra de campeões olímpicos e mundiais, recordistas das provas mais rápidas do atlestismo, também é a terra-mãe do reggae.
     Nossa Escola tem sido rápida em algumas atitudes.  Nos últimos tempos nos especializamos em conquistar festivais de música, com talento, dedicação e trabalho - e, também, com rapidez.  O inesperado problema do transporte dos nossos artistas mobilizou a todos e foi resolvido com rapidez de causar inveja aos mecânicos da RBR, equipe do campeão Vetel.  Mas Vetel não é jamaicano.
     É costume entre os alunos o uso do termo "sarneei" para designar uma coisa bem feita por eles.  Tenho tentado investigar a origem do termo, porém as informações são desencontradas.  Ainda não ouvi de nenhum deles uma provável origem "Sarney", o homem incomum, o imperador do Maranhão, o historiador que considera o impeachmente de Collor um acidente.  Pois não é que o Maranhão é a Jamaica do nordeste - a terra do reggae nacional?
     Ontem, a Escola ganhou - de novo, ôba! - a etapa inicial do FECEM 2011.  Apresentaram um reggae que conquistou a todos.   E é como dizem:  "Sarneei!"
     Estamos ficando "insuportáveis" e cada vez mais felizes.  Beijos para nossos artistas, para a Kátia, para o Iuri, para o Dimas, para Camila e para todos nós.  Ah!  Sarney não merece beijos.  

Um comentário:

  1. Parabéns amigo por mais este belo texto!!! Continue torcendo por nós e nos auxiliando com suas sugestões!!! Bjos no coração nosso querido poeta!!!

    ResponderExcluir