Seguidores

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mãe, Meu Farol!


Hoje é um dia que dá mais vontade ainda de te encontrar, mãe! Durante 40 anos o local do encontro era certo, a promessa de alegria se cumpria: na sua casa, na nossa casa, com os irmãos e o Pai em torno da mesa, com a Senhora, no centro. Centro das atenções... centro do nosso equilíbrio... centro das nossas vidas.

Mãe, a Senhora era o meu CENTRO.... ainda é, no meu coração. És a força que palpita nele; és a presença afetiva forte... nas lembranças mais bonitas, mais seguras, mais preciosas.

Mãe tu eras meu centro de verdade. Um FAROL aceso, permanentemente. Se eu me aventurasse em águas escuras, sabia como e para onde voltar. Estavas lá... segura, brilhante, acenando para mim a rota. E na chegada... só amor.

Mesmo que a viagem não tivesse sido produtiva, mesmo que a Senhora tivesse me avisado que não valeria a pena, mesmo que houvesse me alertado dos perigos , mesmo que eu chegasse machucada, ou demasiadamente cansada... só Amor. Nunca a crítica , nunca o castigo, nunca o julgamento, mas aceitação e amor.

Hoje quero abrir a porta de casa e sair ao teu encontro!!!  Não! Não um encontro no campo metafísico, em que os olhos se fecham e as imagens todas se repetem nas lembranças. Mãe,  quero encontrar-te física, viva, material !!!!

Mãe, a Senhora não imagina quanta falta me faz! Fazem 3 anos e 7 meses que o Senhor te recolheu. Quanta saudade tenho de ti, MEU TUDO... de contemplar teu sorriso, de beijar sua face, de pedir sua benção antes de dormir, de sentir teu afago, teu colo tão aconchegante, de desalinhar seus cabelos brancos, de passear de mãos dadas contigo... Ah, mãe querida! Figura silenciosa, discreta, misteriosa, cuja prioridade em vida era ir para o templo de dentro e seu maior desejo era permanecer no silêncio de Deus. Agora, ela realizou o seu desejo, para além do eterno, e sei que ao invés de perguntas teológicas e curiosidades outras, ela deve estar apenas contemplando silenciosamente Aquele que foi o seu maior amor em vida: Jesus.

Deus nos deu, Deus a tomou! Te sou grata Deus pela vida de minha MÃE!

Tem certas coisas muito difíceis de aceitar e impossíveis de entender...!!!!

Texto de minha querida Mestra Stela Júnia dedicado também à sua mamãe em seu blog
Stella Junia -
"O rio corre para o mar..." , com exceção do parágrafo em itálico, que foi acrescido por mim. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário