Seguidores

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Trabalho, relacionamentos e desafios

   A era da conectividade, das redes sociais e da comunicação eletrônica constante, em meio à tecnologia e aos recursos inteligentes, nada se compara aos relacionamentos, ao calor humano, a ouvir a voz amiga ou um conselho de um colega e a um abraço de comemoração.
  É no ambiente de trabalho, o local onde exercitamos cada qual sua atividade, que encontramos um excelente centro de relacionamentos. As pessoas compartilham a sua vida com gente das mais diversas competências, formações e experiências. Umas com as outras dividem dificuldades, conquistas, sonhos, lamentações, desejos, planos e ideias fantásticas.
   Em meio a isso tudo, com tantos cursos e recursos modernos, fica a pergunta: qual é a nossa maior necessidade? Ainda é lidar com um velho conhecido e cada vez mais importante aspecto: os relacionamentos interpessoais, entre chefes e subordinados, colegas e pares.
    Administrar rotinas e conflitos, alcançar metas e superar limites pode ser encantador ou difícil, mas é vital para o desenvolvimento das relações humanas.
   A interação entre as pessoas é uma competência natural de poucas pessoas. A maioria, que não desenvolveu essa habilidade no convívio com a família, tem o desafio de desenvolvê-la na escola, na universidade ou mesmo no seu local de trabalho.
  Seja você um padeiro, empresário, gari, executivo, funcionário público, motorista, carteiro ou recepcionista, todos temos uma oportunidade generosa da vida: a de superar as adversidades nos relacionamentos e no trabalho. Este desafio é encontrado 365 dias por ano e só depende da sua vontade para superá-lo.
Andrea Dal Maso 
Consultora em gestão de pessoas

Fonte: http://homologodia.ig.com.br/cmlink/portal/opiniao/andrea-dal-maso-trabalho-relacionamentos-e-desafios-1.388602

Nenhum comentário:

Postar um comentário